terça-feira, 25 de outubro de 2011

Viajando para Aracaju com crianças

Oi pessoal,

Como parte das nossas férias, já que estávamos em Maceió, não queríamos perder a oportunidade de conhecermos o Oceanário de Aracajú, já que as cidades estão distantes há apenas 294 km. O único senão é que a estrada tem um trânsito intenso de caminhões e não é duplicada.

Ficamos apenas um dia lá, mas tivemos uma excelente impressão da cidade. Lembrou-nos muito o mar de São Luís - Ma, já que as águas são pardas, morna e a faixa de areia extensa. Uma maravilha!!!

O oceanário de Aracajú fica em Atalaia, que é a parte da orla mais pavimentada e onde estão os hotéis. Ele é mantido pelo Projeto Tamar e como o animal de propaganda do projeto é a tartaruga marinha, a cabana tem a forma de uma! Tem animais de água doce e salgada. Samuel ficou alucinado!!!!






 Nos disseram que em algumas épocas do ano, eles fazem a devolução das tartaruguinhas ao mar e que as crianças podem participar. Infelizmente não tivemos essa oportunidade, mas deve ser incrível!

Essas bichinhas tão pequenas são super esfomiadas, conseguem engolir metade um camarão!!! Fiquei impressionada.


Nesse aquário ficam as tartarugas médias....


Esse tanque é o das grandes. E são grandes mesmo!!! Lindas...




Tem muitos aquários...cada um mais interessante que o outro.


Achamos fofos os cavalos marinhos e aprendemos que os machos é que geram os filhotes!


Essa é a área dos tubarões lixa, que são chamados também de nurse shark, pode? hahahah
Acho que é porque são noturnos e solitários... Eu tava apavorada, mas a empolgação de Salomão e Samuel era tanta que eu tinha que participar!!! hahaha






Tem um horário que podemos ver a alimentação dos animais e até passar a mão nos tubarões... com auxílio de monitores, é claro!!! A pele parece uma esponja lixenta...e eles se alimentam por sucção (faz um barulhão!).

No dia em que estávamos lá, quem os alimentava eram duas moças muito corajosas!!! O mero dava cada pulo que respingava água em todo mundo!!!! E olha que o tanque é gigante!




Na saída tem um lojinha do projeto com muitos mimos.
Além disso, o ocenário está em uma área cheia de lagoas e com patos e marrecos soltos... Lindo passeio!!!


A praia do ocenário tem ondas muito fortes, então seguimos de carro, ainda na praia de Atalaia só que mais à direita de lá. Encontramos essa parte ótima!!! Tem estrutura de quiosques padronizados.





Quando a noite começa a cair podemos ver os siris saindo dos buracos!!! É uma graça, mas são tantos que temos que ter cuidados pra não pisá-los!



Ainda na orla de Atalaia, tem o Mundo Maravilhoso da Criança. É um parquinho, com pula-pula, motocas, um mini-parque de diversões, escorregadores...um mundo mesmo!







Pra comer, recomendamos as tapiocas da orla e como restaurante típico, o Gota Serena Cozinha do Sertão, pois tem um ambiente ótimo e comida bem gostosa. Fica na avenida beira mar, no bairro Treze de Julho (também próximo à orla).



Espero que gostem e deixem seu recado!!!

Bjs

Um comentário:

  1. Oi Marjoyre,
    eu também fui para Aracaju e me encantei com a cidade. O Oceanário é um programa imperdível.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir