quinta-feira, 5 de maio de 2011

Viajando para Gramado e Canela com crianças -1

Oi pessoal,

Aos poucos volto a atualizar o blog....fico muito feliz, pois adoro esse cantinho....
Fomos pra Porto Alegre/Gramado/Canela em fevereiro e embora não tenha sido na época do frio, foi simplesmente maravilhoso, porque região serrana não faz calor de nordeste nunca!!!!
As fotos não estão muito boas porque acabamos tirando com o celular, mas dá pra ter uma noção deste passeio sensacional e, não só para casais como muito se pensa, dá pra aproveitar e muito com criança acima de 5 anos.


 Pórtico da cidade. Gramado é um jardim a céu aberto, cheio de hortências para todos os lados! Imagina como eu estava...adoroooo hortências!!!!

Até nas placas indicativas dos nomes de ruas....imaginem...


Esse é um hotel lindo, do mesmo criador do Mini Mundo. O restaurante é aberto ao público, pena que o tempo foi corrido demais!!! Fica pra próxima.


 Tava um friozinho bom....tudo é simplesmente encantador....
 Essa rede de loja de chocolates (Florybal) é um sucesso!!! Pra criança então...nem se fala.
As lojas maiores estão na estrada Gramado-Canela (a distância entre as cidades é bem pequena, não chega a 15 km).
Tem muitos brinquedos de fibra gigantes e cenários. Além dos chocolates deliciosos. Eles embalam tudo em pra viagem (isopor e plástico bolha), daí chegam todos inteirinhos.
Na maior loja deles, há uma pista de patinação, acreditem, de chocolate!!! Samuel adorou!
E como eles estão organizando um parque temático, há também, para os corajosos, uma "Casa dos Horrores" que é um horror de verdade, tem até serra elétrica real!!! hahahaha O troço é sinistro.



Infelizmente, o mundo a vapor estava fechado....fica pra próxima....
A Catedral de Canela é linda!!! Todo em pedra e em estilo gótico. Mesmo não sendo católica, é de se apreciar a obra arquitetônica e o simbolismo da mesma para a cidade.

 Aqui só pra não perder a corujice....hahahah!!!
 O teleférico, também fica em Canela. É magnífico...fico até sem adjetivos pra expressar quanto é lindo. Dos que já fomos é o mais bonito, porque vemos natureza pura....a Cascata do Caracol é fenomenal....Do outro lado da estrada tem um Parque Ecológico, aonde tem um mirante no meio da mata pra se ver a cachoeira de perto...com certeza deve ser lindo....fica pra próxima...(já perceberam que tô doida pra voltar lá, né? hahaha!)
 Mais hortências....

 Também na estrada Gramado/Canela fica o Castelinho Caracol, que no passado foi a casa de uma família alemã fugida da Segunda Guerra Mundial. Hoje funciona como um museu, loja de artesanato e "lanchonete", se é que posso falar isso.
Tem a sala de chá e a varanda, todas com toalhas de maçã, muito delicado. Ali servem, com certeza, o melhor Appfelstrudel do mundo!!! É feito ali mesmo, em um fogão antigo demais (não me lembro o ano), depois servem com nata (chantilly caseiro) ou sorvete de creme....pensem....nossa sinto até o gosto na boca tanto tempo depois!!! Vc pode tomar chá de maçã pra acompanhar....hummmm





Esse é o tal fogão, a lenha, com muito Appfelstrudel.....




 Aguardem o restante das dicas.
Vou adorar receber seu recadinho!!
Espero que gostem.
Bjs





2 comentários:

  1. que delícia de passeio............ vou anotar tudo ,estou com viagem marcada pra lá em novembro! gostei das dicas! bjossss

    ResponderExcluir
  2. Querida tudo muito lindo e gostosooo. Fico feliz por vc e sua família. te amo!!! Beijos!

    ResponderExcluir